A história

Olhando para a sociedade em que vivemos hoje, é possível perceber que muitos jovens crescem em meio a situações de risco, nas ruas e sem estímulos para alcançar seus sonhos. Muitos abandonam os estudos, distanciando-se ainda mais das oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Na tentativa de proporcionar um futuro melhor para esses jovens, surgiu o Instituto Semeando a Paz, que oferta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Um instituto que visa incentivar a vida escolar, mostrar a importância de praticar o bem e oferecer uma perspectiva de vida melhor.

A história

Atividades

Trabalhamos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Disponibilizamos 40 vagas para adolescentes em situação de risco social durante o contraturno escolar.

  • Alimentação diária e cuidados com a higiene
  • Acompanhamento familiar
  • Apoio escolar
  • Oficinas e atividades recreativas
  • Vivências e dinâmicas em grupo
  • Inclusão digital
Atividades

Nossas certificações

Confira os certificados conquistados pelo Instituto Semeando a Paz

CMAS

O Instituto Semeando a Paz foi reconhecido como entidade pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), por meio da Resolução nº 151 de 28 de junho de 2019, na cidade de Curitiba.

Confira

COMTIBA

O Instituto Semeando a Paz teve sua solicitação de renovação deferida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (COMTIBA), por meio da Resolução nº 290.

Confira

CEBAS

O Instituto teve sua certificação de entidade renovada pela Coordenação  de Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS), do Ministério do Desenvolvimento Social, por meio do protocolo nº 71000.06.8724/2015-55.

Confira

COMBITA

Renovação do título de instituto, por tempo indeterminado, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba.

Confira

CMAS

O Instituto Semeando a Paz foi reconhecido como entidade, por tempo indeterminado, pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Confira

Transparência

Contamos com um levantamento mensal das atividades do Projeto Semeando a Paz para que você possa nos acompanhar de perto.

Fotos e vídeos

Dezembro 2019
Dezembro 2019
Dezembro 2019
Veja todas

Como encaminhar uma criança ou adolescente?

1

As crianças devem ter de 09 a 17 anos e ser estudantes de escolas públicas

2

Devem possuir cadastro do CRAS

3

O responsável deve entrar em contanto conosco e verificar se temos vagas disponíveis